domingo, 18 de janeiro de 2009

Enfim....História e histórias da MPP

Ao criar esse blog eu já tinha em mente qual seria a primeira postagem (e a segunda também). Acho que para todos aqueles que estudam música do Piauí, queira ou não queira, tem que ler os dois clássicos artigos de Geraldo Brito para o Cadernos de Teresina sobre música dos anos 60, 70 e logo depois algumas linhas sobre os anos 80.
para tanto, só precisaria de duas coisas. Primeiro a permissão do autor original, o que a pessoa amabilíssima de GBrito não se opôs. A segunda seria digitar os textos, só encontrados impressos.
Antes de começar os trabalhos queria agradecer à algumas pessoas que possbilitaram o acesso aos textos, tanto indicando-os quanto tornando-os palpáveis a mim. Professor Demétrius Galvão, poeta e historiador, que seria meu orientador né, mas, meu amigo Rafael que me indicou as edições e onde encontrá-las, Kayo Negreiros, poeta, advogado e meu primo que me imprestou as edições dos Cadernos de Teresina e possibitou-me um contato maior com Geraldo Brito. A todos, sintam-se à vontade.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

História e histórias

Olá, nosso blog tem como principal interesse a Música do Piauí, nossa produção local de excelente qualidade técnica e artística. Interesse pela história da nossa música. Temos como objetivo mostrar/trazer à comunidade as produções historiográficas em torno dessa temática. Ensáios jornalísticos, críticas musicais e quando possivel um bate-papo que nossos atores principais: os autores dessas belíssimas produções.
O trabalho é árduo e sem fim, porém a compensação é imensa. Arames e Fuzis está aberta a todos, comentários, artigos, idéias. Tudo é válido pela música. Enfim, começemos os trabalhos!!
"Sem música, a vida seria um erro." Nietszche