domingo, 18 de janeiro de 2009

Enfim....História e histórias da MPP

Ao criar esse blog eu já tinha em mente qual seria a primeira postagem (e a segunda também). Acho que para todos aqueles que estudam música do Piauí, queira ou não queira, tem que ler os dois clássicos artigos de Geraldo Brito para o Cadernos de Teresina sobre música dos anos 60, 70 e logo depois algumas linhas sobre os anos 80.
para tanto, só precisaria de duas coisas. Primeiro a permissão do autor original, o que a pessoa amabilíssima de GBrito não se opôs. A segunda seria digitar os textos, só encontrados impressos.
Antes de começar os trabalhos queria agradecer à algumas pessoas que possbilitaram o acesso aos textos, tanto indicando-os quanto tornando-os palpáveis a mim. Professor Demétrius Galvão, poeta e historiador, que seria meu orientador né, mas, meu amigo Rafael que me indicou as edições e onde encontrá-las, Kayo Negreiros, poeta, advogado e meu primo que me imprestou as edições dos Cadernos de Teresina e possibitou-me um contato maior com Geraldo Brito. A todos, sintam-se à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário